Seguidamente vamos continuar o nosso pequeno manual de sobrevivência…
Sendo o objectivo principal de um espaço de coworking as oportunidades de negócio surjam através das necessidades individuais de cada negócio, não é correto interromperes os outros utilizadores para promoveres os teus produtos/serviços.
Quando achares que é tempo para abandonar o espaço onde estavas a trabalhar, garante que deixas tudo como encontraste e que levaas todos os teus objectos pessoais contigo.
Procura fazer antes de interromper.
Incomoda apenas quando for necessário e depois de já teres experimentado de tudo para resolver o problema e ainda não o conseguiste resolver.
Apesar do espirito do Coworking ser o de partilha de informação e experiências a maior parte das pessoas não gosta de ser interrompido com coisas sem importância.
Se estás realmente a gostar do espaço onde estás a trabalhar porque não partilhar essa experiência com os teus amigos e conhecidos (fotos no Instagram, check in no Foursquare, seguir o espaço nas outras redes sociais, entre outros).
Deste modo, para além da boa experiência que estás a ter, ajudas a empresa a crescer.
Muitas vezes as pessoas tendem a brincar umas com as outras no local de trabalho mas é preciso ter em conta que nem todas as pessoas gostam disso preferindo um ambiente mais calmo para trabalhar.
Apesar do mencionado anteriormente acho que, para trabalhar num espaço de Coworking, é apenas necessário uma boa dose de bom senso de modo a que o nosso comportamento não incomode as restantes pessoas.
Para (re) ler PARTE 1