Formações 2014
Iniciou no dia 7 de Abril de 2014, na Sala de Formação do Coworking Gaia – Centro de Negócios, uma formação sobre Bronzeamento Artificial para Manipuladores de Solários, ministrada pela entidade IFCTS – Instituto de Formação para o Comércio, Turismo e Serviços, Crl e que irá decorrer durante toda esta semana.
A formação inicia-se hoje com a formadora Enf. Fernanda Silva e um grupo de quatro formandos da área do Porto que procuram aprofundar os seus conhecimentos nesta área.
Alguns detalhes sobre esta formação:
“Descrição da Formação
O desenvolvimento desta ação de formação vem dar cumprimento à atual legislação em matéria de utilização dos equipamentos de Bronzeamento Artificial – Solários. Neste sentido, e num processo iniciado pela Associação Comercial de Braga para organização e planeamento do Curso de Bronzeamento Artificial, o IFCTS – Instituto de Formação para o Comércio, Turismo e Serviços, CRL. surge como entidade que reúne todas as condições para levar a efeito esta oferta formativa.
A definição de objetivos de aprendizagem, conteúdos programáticos e perfil de formadores foram sujeitos a validação e aprovação pela Administração Central dos Serviços de Saúde, pelo que, atualmente, estão reunidas todas as condições para responder às necessidades manifestados por todos os profissionais que atuam na área do Bronzeamento Artificial.
Objetivos gerais
– Dotar os formandos com conhecimentos e competências específicas ao nível das características e manipulação dos aparelhos de Bronzeamento Artificial;
– Saber identificar as diferentes características sobre anatomia da pele, fotótipos cutâneos e seus efeitos adversos;
– Aprofundar conhecimentos sobre as características das radiações UV e seus efeitos biológicos;
– Reconhecer os aspetos regulamentares relativos à prestação de serviços de Bronzeamento Artificial.
Conteúdos Programáticos
– Introdução á temática do Bronzeamento Artificial: Contextualização. Os aspetos psicossociológicos da exposição á RUV.
– A anatomia da pele e os fotótipos cutâneos; As radiações UV.
– Os efeitos biológicos da RUV.
– O cancro da pele.
Os aparelhos de Bronzeamento artificial: Características e manipulação.
– A operação dos aparelhos de Bronzeamento artificial procedimentos de segurança.
Os aspetos regulamentares de prestação de serviço de Bronzeamento artificial
Público-alvo
Prestadores de Serviços na área do Bronzeamento Artificial.
Manipuladores de Equipamentos de Bronzeamento Artificial.”
Se pretende informações sobre o aluguer da sala de formação climatizada com capacidade até 12 formandos, entre em contacto através da nossa página de contactos.